TENDÊNCIAS PRIMAVERA VERÃO 21

         

   2020 foi repleto de mudanças causadas pela pandemia, o mundo todo teve que se adaptar e no segmento Fashion não foi diferente. Tivemos que nos adequar ao isolamento, um “novo normal” surgiu tornando tudo muito incerto, o mundo da Moda mudou fazendo com que as marcas trouxessem várias iniciativas sustentáveis e implementassem novos hábitos, algumas marcas reduziram o número de coleções por ano, outras como Gucci implementaram matérias primas sustentáveis, os desfiles digitais começaram a ganhar força, os consumidores se tornaram mais exigentes e conscientes cobrando responsabilidades das empresas, o que nos faz pensar que futuramente somente as marcas que forem inclusivas, transparentes, sustentáveis, conscientes e passarem seu real propósito sobreviverão.

  Mas apesar de todas essas modificações culturais estamos ditando um mundo novo com consumidores atentos ao que vão consumir, as marcas tentando se encaixar no cenário atual e buscando transparecer seu propósito para conversar melhor com seu consumidor final e a moda refletindo nosso comportamento. Com um grande número de pessoas em casa trabalhando ou produzindo conteúdo digital, as redes sociais se tornaram um novo palco refletindo tendências.
  Com o crescimento do home office e o fato de muita gente estar passando mais tempo em casa devido a “quarentena” as criações estão sendo influenciadas pelo conforto, as peças precisam ser mais atemporais, versáteis, com cores e materiais mais leves. O básico tornou-se elegante, traduzindo uma simplicidade sofisticada ao look, essas novas tendências culturais são refletidas devido ao sentimento de incerteza, escapismo da realidade e otimismo por dias melhores que definem bem o que estamos passando. E como a moda imita a vida os nossos palpites da estação também estarão de acordo com tudo que está acontecendo no mundo, podemos dizer que uma das das grandes apostas serão: alfaiataria, volumes inflados, laise, candy colors, cores metálicas, tons pasteis, modelagens diferentes, liberty, Wall Stret dos anos 80, acessórios artesanais (pala está com tudo no Verão 21), estética futurística, tropicalismo, babados, cintos e também o loungewear.
Se jogue nas tendências e utilize-as de acordo com seu estilo e momento, você irá amar!




Texto: @soekarla

Edição: @barbararede